CHÃO

Malabarismo térreo

CHÃO 10

POSTAIS

Residência Artística no fAUNA do Teatro da Didascália.
Fotografia horizontal, a preto e branco.

Na escuridão plena desta fotografia surge um feixe de luz em baixo e à esquerda. Atrás, surge Uatumã, de quem apenas se percebe o perfil virado para a direita com os braços esticados em direção a duas bolas de malabarismo suspensas no ar.

Esta figura parece fundir-se com a escuridão, desenhando-se apenas o seu cabelo, através da luz que também faz realçar as mãos e as bolas brancas. A primeira bola, mais perto da mão esquerda de Uatumã, pode ter sido lançada naquele momento ou estar a regressar à mão que a lançou. A segunda atirada pela mão direita, que se encontra mais acima e em primeiro plano.

E acima delas, um ponto de luz que cria a ilusão ótica de uma terceira bola que paira no cosmos como uma estrela.

Susana Amorim

Audiodescrição realizada no âmbito da Pós-Graduação em Audiodescrição para as Indústrias Criativas, do ISCAP, Instituto Politécnico do Porto, 2025

CHÃO
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.