CHÃO

Malabarismo térreo

fAUNA em processo

, ,

O projeto CHÃO está em Residência Artística: fAUNA | habitat de criação – Teatro da Didascália entre os dias 17 e 30 de maio. Aproveitando a estrutura do espaço, optamos por orientar a primeira semana de residência para um trabalho indoor, investigando as potencialidades do conceito (malabarismo térreo) em relação às luzes em um ambiente controlado (blackbox). 

Neste contexto, buscamos investigar formas com as quais as luzes podem contribuir com as dinâmicas movimentadas pelo projeto. Diferentes tipos de luzes e formatações possibilitaram a inserção de novas camadas sensoriais e de sentido ao trabalho, além de possibilitar a criação de novos conteúdos e dinâmicas cênicas.

Nesta primeira semana também demos especial atenção para investigações de movimento do corpo em relação com as bolas no plano horizontal, em contato com o chão. Trabalhamos com distintas formas de interação com os objetos, como deslocamentos pelo espaço, rolamentos, slides, entre outros. Buscamos, com esse processo, investigar dinâmicas menos ordenadas e perceber a possibilidade de produzir maior aleatoriedade na construção do malabarismo térreo.

A primeira semana de residência evidenciou as potencialidades do projeto em ambientes formais de apresentação, que possibilitam investir em profundidade no conceito que deu origem ao processo de investigação: dar destaque para a criação imagética das bolas em contato com o chão.

Registo do processo

relacionados